ANPGIEES - Associação Nacional dos Pós-Graduados em

Instituições Estrangeiras de Ensino Superior

SITE: www.anpgiees.org.br

Todas as informações referentes à luta pela validação dos nossos diplomas serão postadas aqui:

NOTA INFORMATIVA AGOSTO DE 2011

 

Associados(as)

 

Iniciamos no mês de Maio de 2011, nossa Campanha Nacional pela Revalidação de Diploma e já estamos no quarto mês de intensas atividades com muitas conquistas e desafios a ser vencidos. Abrimos mais um Núcleo Estadual de nossa associação em Rondonópolis no Mato Grosso e já estamos articulando a abertura do Núcleo Estadual de Goiânia no estado de Goiás.

Depois de quatro anos de Luta no Congresso Nacional, conseguimos colocar em tramitação o Projeto de Lei Nº 399, de autoria do Senador Roberto Requião, que acolheu nossas sugestões e fez este projeto de forma consensual com o Congresso Nacional e o Ministério da Educação para regulamentar o Artigo Nº 48 da LDB, dando, objetividade e simplificando o Processo de Revalidação de Diplomas Estrangeiros no Brasil com a garantia da Qualidade Acadêmica. Nossa maior tarefa será a articulação com os Senadores para aprová-lo ainda este ano.

Avançamos em nossa Campanha de inclusão do Projeto de Lei Estadual nas Comissões de Educação das Assembléias Legislativas dos Estados. Tivemos reuniões das coordenações estaduais com deputados e assessores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso e São Paulo.  A todos os deputados visitados apresentamos um requerimento com pedido de realização de uma Audiência Pública sobre Revalidação de Diplomas e a inclusão de um Projeto de Lei estadual sobre a temática da revalidação. Todos os parlamentares se manifestaram favoráveis ao nosso pleito. Devemos agora, organizar em todos os estados visitas aos nossos Senadores e Deputados para pedir a aprovação do projeto Nº399 no Senado Federal e os projetos de Lei estadual de Revalidação de Diploma.

Em Aracaju, tivemos um importante debate na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, para sensibilização dos deputados sobre a questão da Revalidação de Diplomas no estado e no Brasil. O depoimento dos deputados foi unânime em apoio a nossa luta, a realização de uma Audiência Pública, prevista para final de Setembro de 2011 e a criação de uma frente parlamentar junto aos Senadores para aprovação do Projeto de Lei Nº 399 no Senado Federal. Recebemos também o apoio dos Vereadores da Câmara Municipal de Aracajú, que fará em breve uma sessão especial para discutir a Revalidação de Diplomas.

Parabenizamos as coordenações estaduais de Rondonópolis-MT, Aracaju-SE, Campina Grande-PB, pelo excelente trabalho de articulação, nos eventos realizados nestas cidades e pedimos as equipes dos demais estados manterem-se firmes na luta pela concretização dos trabalhos de articulação em cada estado.

Recebemos o apoio de duas Câmeras de Vereadores que realizaram sessão solene para discutir o Processo de Revalidação de Diplomas Estrangeiros nas cidades de Rondonópolis-MT e Campina Grande-PB. Os debates tiveram a presença expressiva dos Vereadores, representantes das Universidades Federais e Estaduais, Conselho Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Sindicato dos Professores em uma manifestação de apoio a nossa luta e a inclusão de um Projeto de Lei Municipal que garanta a validade dos diplomas de Portugal e do MERCOSUL para efeito de progressão profissional. Uma conquista de nossas equipes de Articulação destes municípios com o apoio dos gestores de cursos Locais.

Dando continuidade aos andamentos da Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, tivemos a reunião com o Secretário de Educação Superior, SESU/MEC, Dr. Luiz Cláudio que contou com a presença do Deputado Paulo Rubem Santiago, representantes das Universidades Lusófona de Portugal, Dr. Antônio Montenegro e o Reitor da Universidade e Evangélica do Paraguai Dr. Dionísio Ortiz Mutti. Na reunião, o Diretor do SESU, reafirmou as promessas de até Dezembro de 2011, todos os processos serão julgados pelas Universidades Federais em mutirão e apresentou o parecer positivo do MEC ao Projeto de Lei Nº 399, do Senador Roberto Requião, decisão esta que facilitará a aprovação do mesmo no Congresso Nacional.

Em visita ao Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Simão Pedro, apresentamos o pedido de Audiência Pública. O Deputado mostrou-se solidário a nossa luta e apresentou o requerimento para realização da Audiência Pública na CEC/ALESP. O requerimento foi aprovado por unanimidade e a audiência está marcada para as 10:00 hs do dia 20 de Outubro de 2011. Pedimos a todos os delegados estaduais, se mobilizarem para participar deste debate, com Senadores, Deputados, MEC, CAPES, USP, UNESP, CNE, SEDUC, Sindicatos e Associações na maior capital do País.

O Jornal da Ciência do SBPC publicou no dia 28/08/11, nota informando que o Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e a CAPES está organizando um Cadastro Único em todas as Universidades brasileiras, com finalidade clara de impedir que o Revalidando possa dar entrada em seu pedido de revalidação em mais de uma universidade e criar a “Lista Negativa” dos alunos que tiveram seu pedido negado. Repudiamos este cadastro e o posicionamento do Fórum dos Pró- Reitores que está promovendo o bloqueio Nacional aos pedidos de revalidação nas universidades. O que chama nossa atenção é o fato de que a maioria destes Pró-Reitores fez seus cursos no exterior e hoje estão impedindo o acesso dos brasileiros que cursam no exterior a revalidação de seus diplomas.

Temos a consciência de que a luta pela revalidação não será fácil, nem se resolverá num passo de mágica. É hora de união, de levantar esta bandeira com esperança e não desanimar diante dos desafios. Precisamos nesta hora decisiva da ajuda de todos. Seja no trabalho de articulação em seu estado, seja na fidelização de sua contribuição associativa que mesmo sendo poucas, conseguimos nestes quatro meses, mobilizar o Brasil em favor de nossa causa.

Concluo agradecendo o empenho das coordenações estaduais e a acolhida dos novos companheiros, evocando o poeta popular Geraldo Vandré: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer.”


Recife, 31 de Agosto de 2011


Profº Vicente Celestino de França


Presidente ANPGIEES


ANPGIEES NOTICIAS:

 

1.      Debate Câmara de Vereadores Campina Grande-PB:

http://www.rededenoticias.com/geral/layout.php?subaction=showfull&id=1314258292&archive=&start_from=&ucat=10,11,57,91&

2.      Debate Assembléia Legislativa de Sergipe:

http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=122411

3.      Matéria Jornal da Ciência: Cadastro Único

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=79052

 

30/07/2011

 

CAMPANHA NACIONAL PELA REVALIDAÇÃO

 

ASSOCIADOS(AS)

 

No mês de Junho de 2011, iniciamos nossa Campanha Nacional pela Revalidação de Diploma no Brasil, com visitas em vários núcleos estaduais, articulando nossa Audiência Pública no Congresso Nacional e no Mês de Julho e Agosto, estamos visitando os estados para articularmos a implantação da Lei Estadual de Revalidação e as Audiências Públicas nas Assembléias Estaduais. Estamos assumindo todo este trabalho com os nossos poucos recursos e infelizmente metade de nossos associados não fizeram sua Contribuição Associativa neste período. Apelamos à solidariedade e compromisso de todos para o sucesso de nossas atividades efetivando sua Contribuição Associativa a ser depositado na conta da Associação em nome: ANPGI - ESTRANGEIRAS, BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA Nº  1509-1  CONTA CORRENTE Nº 27.356-2 .  Favor enviar e-mail informando data e valor do depósito para confirmação de Recebimento. Contamos com colaboração de todos para continuidade de nossas atividades.

Desde já agradecemos e contamos com o apoio de todos.


Saudações:


Profº Vicente Celestino de França
Fone: 81- 88255850 (Tim)
         81- 81558172 (Oi)

18/07/2011

Mestranda é a voz Potiguar na luta pela revalidação de diplomas de cursos de pós-graduação no exterior

 

Rio Grande do Norte


No ultimo dia 7 aconteceu em Brasília audiência publica da Comissão de Educaçao da Camara dos Deputados, sobre a revalidação de diplomas de cursos de pós-graduação no exterior. A mestranda, Ana Cristina Araujo aluna da turma 3 do Mestrado em Ciências da Educação da FIP/Universidade Lusófona, em Portugal foi a voz Potiguar dos estudantes nesta luta.

Confira o Vídeo 

Fonte: http://erinilsoncunha.blogspot.com/2011/07/mestranda-e-voz-potiguar-na-luta-pela.html (enviado por Ariadny Moreira).

11/07/2011

NOTA INFORMATIVA


JULHO DE 2011

 

   Associados(as) e Delegados(as) participantes da III Audiência Pública promovida pela ANPGIEES no Congresso Nacional brasileiro, no último dia 07 de Julho de 2011. O evento teve a participação de 17 Delegações Estaduais, três Delegados Internacionais, duas Associações e seis Sindicatos de Servidores Federais e Estaduais e significou um avanço na luta pela Revalidação de Diplomas no Brasil.


   Na presença de representante do MEC, Sr. Luiz Claudio Costa, que prometeu normatizar o processo de reconhecimento de títulos obtidos no exterior e comprometeu-se a zerar quantitativo de diplomas em análise nas universidades brasileiras em pouco tempo e que iria escutar o conjunto da sociedade na formulação das novas políticas do Ministério sobre Revalidação.


  Na oportunidade, o professor Vicente Celestino, relatou a realidade vivida por milhares de pessoas que esperam por uma solução ao reconhecimento do seus títulos, denunciou o bloqueio existente nas universidades no processo de revalidação e solicitou  a Comissão  de Educação e Cultura do Congresso Nacional, a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar e sugerir as novas políticas de Revalidação do Governo Federal.        

                                                                                             

   O Deputado pernambucano Paulo Rubem Santiago, defendeu a necessidade de implantação de Políticas Públicas, que resolvam definitivamente o problema da Revalidação no Brasil e se comprometeu em instalar o Grupo de Trabalho sobre Revalidação de Diploma na Comissão de Educação e Cultura, já para o próximo mês de Agosto.


    O Representando da Universidade Lusófona de Portugal, Dr. Antônio Montenegro Fiúza, destacou a importância dos Tratados Internacionais em relação ao Processo de Revalidação, tendo como princípio norteador a análise do mérito e conclamou ao diálogo das instituições brasileiras para desburocratizar o processo de reconhecimento no Brasil


    Os outros debatedores, como a representante da ANDIFES, Profª Maria Lúcia Barros, do CNE, Sr. Paulo Monteiro Vieira, representante da Embaixada de Portugal no Brasil, Deputados Federais presentes a Audiência e representações das delegações estaduais, contribuíram positivamente para o enriquecimento do debate que teve, mesmo com pontos de vista diferentes, algo em comum que era o critério da Qualidade e a Desburocratização no Processo de Reconhecimento de títulos no Brasil.

  

    Quem não pode assistir à Audiência, poderá entrar no site abaixo e assistir todos os depoimentos dos convidados, deputados e delegações estaduais. (Ao abrir a página vai solicitar baixar um complemento clicar em aceitar):


http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cec/videoArquivo?codSessao=00018915&codReuniao=26135

 

   Ainda no Congresso, tivemos a tarde uma reunião com Secretário da Comissão de Educação do Senado Federal, Sr. Júlio Linhares que escutou sugestões dos representantes da ANPGIEES, para um novo Projeto de Revalidação de Diplomas no Brasil, a ser apresentado pelo Senador Roberto Requião e relatado pelo Senador Cristovam Buarque, que recebeu uma comissão da ANPGIEES, em breve audiência, prometendo apoiar nossa bandeira de luta no novo projeto a ser por ele relatado no Senado Federal.


   Agradecemos o esforço e o empenho de todas as delegações estaduais, que demonstraram a força e a união de nossa Associação em parceria com outras entidades, na construção de uma legislação clara e objetiva que garante o acesso a este direito de todo cidadão brasileiro que é a Revalidação de seu diploma. Agradecemos também, a Deputada, Fátima Bezerra(Presidente da CEC), ao Deputado Paulo Rubem Santiago, aos convidados e demais entidades participantes pela solidariedade e apoio a esta Campanha Nacional pela Revalidação de Diploma no Brasil. Agradecemos a delegação do Rio Grande do Norte, Ana Cristina, atuante delegada estadual, Ermelina Maria e Rosalba Policarpo, que tiveram uma participação ativa em todas as atividades no congresso Nacional. A ANPGIEES continuará a Campanha Nacional pela Revalidação de Diploma no Brasil, abrindo os novos núcleos estaduais do Pará, Mato Grosso do Sul, Roraima, Maceió, Rio Grande do Sul e Ceará, celebrando novas parcerias com entidades sindicais.


    Manter um constante acompanhamento das ações do Congresso Nacional, para formação do Grupo de Trabalho sobre a temática na comissão de Educação e cultura da Câmara Federal e do novo Decreto Legislativo sobre Revalidação no Brasil do Senador Roberto Requião a ser relatado pelo Senador Cristovam Buarque, como também exigir a participação da Sociedade Civil, nas novas resoluções do MEC, prometidas por seu representante na Audiência.


Manter a mobilização Nacional, este será nosso grande desafio e para tanto conto com o apoio de todos e todas à nossa Campanha Nacional.

Saudações:

Profº Vicente Celestino de França (Presidente)

TEL:  81 30522045 (Res.)

         81 8825-5850 (TIM)

         81 81558172 (OI)

 

 

A REPERCUSSÃO DA AUDIÊNCIA NA MÍDIA NACIONAL:

I.        REPORTAGEM SITE TERRA: (07/07/11)

SITE:

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5228203-EI8266,00-MEC+vai+acelerar+analise+de+cursos+de+posgraduacao+no+exterior.html

 

II.         REPORTAGEM CORREIO BRASILIENSE: (07/07/2011) 

SITE: http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=20804

 

III.       REPORTAGEM CORREIO BRASILIENSE (07/07/2011)

SETE:

http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=20820

 

IV.            REPORTAGEM AGÊNCIA CÂMARA

        SETE:

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/199757-MEC-SE-COMPROMETE-A-ACELERAR-ANALISE-DE-POS-GRADUACAO-NO-EXTERIOR.html

      V.            JORNAL DA CÂMARA – 08/07/11 - BAIXAR TODO JORNAL EM PDF.

      SITE:

http://www.camara.gov.br/internet/jornal/jc20110708.pdf

VI.            JORNALFOLHA DO MATO GROSSO DO SUL: 08/07/11

SITE:  http://www.folhadoms.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=38127:processo-de-revalida%C3%A7%C3%A3o-de-diplomas-estrangeiros-dever%C3%A1-ser-agilizado&Itemid=10

 

VII.            REPORTAGEM JORNAL DA CÂMARA

 


          07 DE JULHO DE 2011


Audiência pública da CEC faz Secretário do MEc propor criação de comitê gestor para tratar da revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior

O secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, propõe criação de um Comitê Gestor, juntamente com CNE, Capes e Andifes para zerar todos os processos de revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior que se encontram parados nas universidades brasileiras, ao ouvir declaração do Presidente da ANPGIEES, Vicente Celestino de que existem hoje no país 22 mil estudantes nesta situação. Há casos, ressaltou Vicente, de pessoas que aguardam há 7 anos por uma decisão. Para Luiz Cláudio em breve, a partir de agosto, teremos notícias sobre a regulamentação de regras para revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior.

O Deputado Artur Bruno, presidente em exercício da Comissão de Educação e Cultura, parabenizou iniciativas do Secretário de Educação Superior do MEC e também a comissão pela realização dessa audiência.

ANDIFES

Maria Lúcia de Barros Camargo, representante da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) reconhece que o procedimento de revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior devam ser mais rápidos, com menos burocracia, no entanto, destacou, deve-se sempre obedecer ao princípio de mérito das universidades no exterior e dos pós-graduandos. O objetivo, pontuou, é manter a excelência e o rigor da qualidade do ensino no país. Maria Lúcia lembrou ainda a preocupação da ANDIFES quanto à revalidação automática de diplomas de pós-graduação obtidos em países pertencentes ao Mercosul. Segundo ela, este procedimento colide com o princípio de mérito e com o controle de qualidade do ensino no Brasil. A representante da ANDIFES falou ainda que o país tem uma grande oferta de vagas para cursos de pós-graduação e que a sua expansão passa, no entanto, pelo gargalo do ensino fundamental.

CNE

Por sua vez, Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, representante do CNE (Conselho Nacional de Educação) ressaltou que se o país quiser manter-se incluso no cenário mundial necessita de manter um forte sistema de pós-graduação e de apoio à pesquisa científica. Destacou ainda a importância do intercâmbio entre estudantes brasileiros e estrangeiros como uma forma de enriquecimento e desenvolvimento de conhecimentos para o país. Paulo Monteiro também concordou com regras mais simples e sem burocracia para a revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior e disse que o processo de avaliação desses documentos e do pós-graduando seria na forma de produção científica dos mesmos, sem deixar de lado a avaliação do princípio de mérito dos diplomas.

ANPGIEES

Críticas e denúncias foram feitas pelo Presidente da ANPGIEES (Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior, Vicente Celestino de França. Quanto à oferta de vagas para cursos de pós-graduação no país, salientou, são ínfimas; no Estado de Pernambuco, por exemplo, apenas 20 vagas por ano são abertas, o que obriga os brasileiros a saírem à procura de cursos no exterior. Aplaudiu, no entanto, recentes iniciativas do Governo Dilma para modificação desse quadro. Ainda para Vicente, há necessidade urgente de se estabelecerem regras claras que regulamente a questão, inclusive de matérias pertinentes que já se encontram no Congresso Nacional. O presidente da ANPGIEES criticou ainda decisões das universidades brasileiras em bloquear a revalidação desses diplomas. Existem casos de bolsistas do próprio CNPq que se encontram nessa situação.

Êxodo Educacional

Vicente Celestino afirmou que existem hoje 30 mil brasileiros cursando graduação e técnicas no exterior. Para ele, isto significa um retrocesso na educação do país.

Grupo de Trabalho

O presidente da ANPGIEES pediu a criação de um grupo de trabalho na Câmara dos Deputados para que sejam dadas continuidade às discussões realizadas hoje em audiência pública, bem como, para que sejam elaboradas e encaminhadas sugestões apresentadas às autoridades competentes.

Lisboa

Também presente à audiência pública, o representante da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, Antonio Montenegro da Cunha Fiúza, falou sobre a importância de se observar o princípio do mérito na revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior para que a excelência do ensino seja preservada. No entanto, ressaltou há necessidade de uma desburocratização do sistema de revalidação no país. Portugal tem especial interesse em receber estudantes de povos lusófonos em seu país e para tanto o Brasil necessita de regras mais claras.

Palavras do autor do requerimento

Para o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) o Brasil tem uma década de atraso com relação à educação. “A liberdade de circulação de capitais no país é maior do que a liberdade de circulação da educação”, afirmou. Somente em 2006, segundo estatísticas do IPEA é que o país começou a recuperação da educação. Mesmo assim, salientou, ainda está muito distante do que se espera para um país que almeja o desenvolvimento. O deputado parabenizou as recentes iniciativas do Governo Dilma no tocante à expansão do acesso à bolsas de estudo, porém, sinalizou, isto tem que ser feito de uma forma ágil. Defendeu ainda a autonomia de cada universidade, porém, ressaltou a necessidade de uma definição de regras claras quanto ao processo de revalidação de diplomas de pós-graduação no exterior. Paulo Rubem sinalizou também com uma proposta de criação de uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados para tratar do assunto.


por Francy Borges


Assessoria de Imprensa – fone: (61)3216-6623 – cec@camara.gov.br

04/07/2011

Prezados Alunos da Turma 4: URGENTE!!!


AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA NA CÂMARA FEDERAL 

BRASÍLIA – 07 DE JULHO DE 2011

 

Informamos a realização da Audiência Pública no Congresso Nacional na próxima Quinta Feira, 07 de Julho de 2011, as 10:00 h. Para ter acesso a Audiência pela internet basta acessar o link abaixo e clicar no ícone: Assistir audiência online.

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cec

Será também transmitida pela TV Câmara. Não sabemos se será ao vivo ou farão uma reprise no dia seguinte, conforme programação da emissora.

Sabemos da importância deste debate para revalidação de diplomas no Brasil e das dificuldades que estamos enfrentando neste processo. Para tanto é hora de solidariedade e união para o êxito desta Campanha Nacional pela Revalidação. E neste sentido, solicito encarecidamente que cada Associado(a), assista a audiência e envie com urgência e-mails para os Deputados Federais membros da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e de seu estado, abaixo relacionados,  pedindo que compareçam a Audiência  Pública da Comissão de Educação e Cultura, no próximo dia 07 de Julho de 2011, as 10:00 h, sobre a Revalidação de Diplomas. (Fazer um só e-mail com nome completo e CPF, com um texto curto e objetivo com cópia para todos. Favor se identificar e informar qual Universidade cursa no exterior.) Relatar as dificuldades dos brasileiros que fazem curso no exterior, passam para revalidar seus diplomas em nosso país.


Enviar e-mails para:


1.      Membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal:

    (selecione todos e cole na barra de endereços de seu e-mail)


dep.arturbruno@camara.gov.br, dep.biffi@camara.gov.br, dep.fatimabezerra@camara.gov.br, dep.nazarenofonteles@camara.gov.br, dep.paulopimenta@camara.gov.br, dep.pedrouczai@camara.gov.br, dep.reginaldolopes@camara.gov.br, dep.saguasmoraes@camara.gov.br, dep.waldenorpereira@camara.gov.br, dep.gastaovieira@camara.gov.br, dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br, dep.lelocoimbra@camara.gov.br, dep.professorsetimo@camara.gov.br, dep.raulhenry@camara.gov.br, dep.maragabrilli@camara.gov.br, dep.pintoitamaraty@camara.gov.br, dep.rogeriomarinho@camara.gov.br, dep.waldirmaranhao@camara.gov.br, dep.luizcarlossetim@camara.gov.br, dep.nicelobao@camara.gov.br, dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.gov.br, dep.izalci@camara.gov.br, dep.paulofreire@camara.gov.br, dep.tiririca@camara.gov.br, dep.dr.ubiali@camara.gov.br, dep.luiznoe@camara.gov.br, dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br, dep.stepannercessian@camara.gov.br, dep.alexcanziani@camara.gov.br, dep.aliceportugal@camara.gov.br,

 

2.   Deputados Federais do Estado do Rio Grande do Norte:


dep.fabiofaria@camara.gov.br, dep.fatimabezerra@camara.gov.br, dep.felipemaia@camara.gov.br ,dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br, dep.paulowagner@camara.gov.br, dep.joaomaia@camara.gov.br, dep.rogeriomarinho@camara.gov.br, dep.sandrarosado@camara.gov.br,


        3. Twitter da dep. FÁTIMA BEZERRA/RN


@Fatima_Bezerra


Conto com o apoio de todos para o êxito de nossa luta!


Atenciosamente,


Wallace Moura

 

 

Sejam  bem vindos(as) a nossa Associação!
Seu pedido de Admissão como Associado(a) Estudante foi aprovado.
Segue em anexo, Carta de Admissão.
Lembramos que o pagamento de sua Contribuição Associativa deverá ser efetuado nos dias de módulo do Curso, com nosso representante Profº Edson.(Assinar a Lista e Registrar em sua Carteirinha).

Se voce é correntista do Banco do Brasil, pode fazer transferência ou Depósito na conta da Associação em nome: ANPGI - ESTRANGEIRAS, BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA Nº  1509-1  CONTA CORRENTE Nº 27.356-2 .  Favor enviar e-mail  informando data e valor do depósito  para confirmação de Recebimento.
Para receber nossa informativo, favor cadastrar seu e-mail em nosso site: www.anpgiees.org.br
Saudações:

Profº Vicente Celestino de França

 

Profº Vicente Celestino de França

Fone: 81- 88255850 (Tim)

          81- 81558172 (Oi)

 

E-MAIL DOS DEPUTADOS DO RN PARA ENVIARMOS A SOLICITAÇÃO DE VALIDAÇÃO DE NOSSO DIPLOMA! NÃO DEIXEM DE ENVIÁ-LOS!